domingo, outubro 15, 2006

Semana dos Baleeiros - o futuro (1)

O nosso vizinho do lado tem tido a árdua tarefa de persistentemente falar e convidar a falar sobre o presente e o futuro da Semana dos Baleeiros.
Daqui deste nosso modesto canto, vamos dando as nossas achegas. Hoje, dois ou três tópicos de conversa.
A apresentação da restauração - as condições da generalidade das "tascas", tanto as das Freguesias como as outras, poderiam melhorar bastante. Questão que se prende também com as condições de higiene. Assunto para a Câmara e para os que tomam a iniciativa das "tascas"?
A matéria-prima - cremos que se pode exigir maior diversidade nos pratos e na forma de os confeccionar (com tanto peixe que temos, fresco e do bom, não é compreensível a exiguidade da ofertas nas ementas). Um caldo de peixe... uma caldeirada de congro, uma moreia frita... peixes grelhados diariamente... etc etc (água na boca...)

Os botes baleeiros - muita gente que visita a Vila (mesmo antes e depois da Semana) pergunta-se porque não se pode alugar um bote baleeiro, com pessoal qualificado como o nosso, para umas pequenas viagens junto à costa; em todas as Vilas e Cidades marítimas é negócio aprazível e... rentável! Assunto para o Clube Náutico? Para empresários empreendedores? Para o Museu?

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros amigos
Obrigado pelas amáveis palavras.
Fecharei esta semana o "ciclo" da festa, por me parecer que já foram levantadas algumas questões importantes, e que servirão(?) para alguma coisa, quanto mais não seja para a tranquilidade de espírito, por termos alvitrado pontos interessantes e de fácil resolução.
Outros temas se seguirão.