| 24 DE FEVEREIRO - 21.H30
«O espectáculo Tributo a Zeca Afonso, pelo Quinteto de Jazz de Lisboa, homenageia aquele que foi sem dúvida o Mestre da música popular portuguesa do século XX, José Afonso, quando passam 20 anos sobre a sua morte. O Município das Lajes do Pico sente-se honrado por se associar a esta mais que justa homenagem ao criador de Vampiros e Grândola, Vila Morena.»
«Quinteto Jazz de Lisboa - Fundado em 1988, o Quinteto de Jazz de Lisboa é desde a sua origem o grupo de jazz português com mais discos vendidos nesta área musical, tendo editado o seu primeiro trabalho discográfico Viragens em 1999. De realçar que o grupo foi criado para levar este género musical a percorrer todo o país com o intuito de romper as barreiras existentes entre o jazz e o grande público, descentralizando a cultura, na medida em que o repertório do grupo vai da fusão da música de raiz popular portuguesa, fado e o jazz, num espectáculo com grande qualidade musical.
Com dois discos editados o Quinteto de Jazz de Lisboa conta, no seu currículo, com digressões por vários festivais de jazz em países como Holanda, França, Espanha, Alemanha e Brasil.
O elenco é constituído por José Carvalho (voz), João Courinha (saxofone), Paleka (bateria), Emílio Robalo (piano e teclados) e Paulo Neves (baixo).»
in http://www.municipio-lajes-do-pico.pt